Editorial: Março de 2015

tumblr_mn9ax7tvR51r2q6z1o1_500Caras Leitoras e Caros Leitores,

Você certamente já percebeu a nossa logo. Ela é formada por um ponto, que representa o fato, de onde saem setas colo-ridas para várias direções, significando as várias opiniões sobre esse fato. Assim, materializa um dos objetivos do Crítica Espírita: demonstrar que um fato ou evento pode contar com muitas visões, as quais, mesmo que discordantes, não podem se colocar como “a” correta, pois todas apontam para algo significativo, cujas contribuições devem ser, primeiro, compreendidas. Desse modo, agradecemos a Alessandra Gratz Pedrini, autora da logo e sócia do “Armário de Cores” (www.armariodecores.com), que nos prestou esse grande favor.

Neste mês de Março, no eixo temático “direito e espiritismo”, a matéria da capa traz reflexões de Cássio Drumond Magalhães, advogado, presidente da Comissão do Direito do Consumidor da OAB/ES e diretor administrativo da AJE/ES, o qual faz uma importante críti-a sobre trabalho, consumo, direito e espiritismo, acerca daquilo que temos buscado em nossa sociedade capitalista e orientada para o consumo. Por fim, o entrevistado do mês é o Dr. Tiago Essado, presidente da Associação Jurídico Espírita do Brasil (AJE-Brasil), que conversou conosco sobre recente encontro em Brasília que reuniu representantes de diversas AJE’s estaduais, incluindo a AJE-ES.

Por fim, queremos saber o que você pensa sobre o jornal. Interaja conosco, dê sua opinião, sugira temas, entrevistados, colunas, envie seu texto para possível publicação. A partir da edição de Abril teremos a coluna do leitor, para expor as manifestações – quaisquer que sejam elas – dos leitores.

Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s